Desenvolvimento - ASP. NET

TechEd 2006 - Boston / EUA: Começou o Tech ED 2006

São 16.000 pessoas entre funcionários, expectadores e palestrantes. A estrutura do local, por incrível que pareça, é preparada para públicos maiores.

por Fabio Camara



Nunca vi tanto técnico junto!!!! São 16.000 pessoas entre funcionários, expectadores e palestrantes. A estrutura do local, por incrível que pareça, é preparada para públicos maiores.

Depois de pegar meu TechED Id e receber aquela famosa mochila com um monte de bugigangas, fui correndo encontrar a cabana de VSTS e conhecer pessoalmente amigos que só conhecia por e-mail. A área de cabanas é um show a parte, tem cabana para todos os assuntos e fico em dúvida se vale mais a pena ficar nas cabanas conversando com os técnicos dos produtos do que assistir as palestras. Hoje optei pela primeira opção.

O evento possui na entrada principal a área de cabanas técnicas e expositores. A direita tem a área de alimentação e a grande maioria das salas de palestras ficam no andar superior. Serão ministradas 700 palestras até o fim do evento. Tem também uma loja de livros e uma loja de artigos com a logomarca Microsoft. Os artigos são desde canetas e camisas até brinquedos.

Oportunidades com VSTS

Pelo menos hoje é a cabana mais cheia. Todos querem saber como podem usar o VSTS em seu ciclo de desenvolvimento de software e até eu, com meu pobre inglês, me vi dando suporte a outros expectadores. A procura é tão grande que recebi uma proposta para uma entrevista de trabalho em Tampa – Flórida.

Apesar de não ter assistido, reparei que todas as palestras de VSTS estavam lotadas e o número de perguntas no final era superior a média que costumo ver em outros eventos.

Hoje a noite terá um jantar exclusivo para influenciadores de VSTS, eu e o Mauro Sant’Anna já garantimos nosso ingresso e depois eu irei “bloggar” o que aconteceu de interessante neste evento extra TechED.

Existe uma cabana exclusiva para o Visual Studio Team Edition for Database Professionals. Esta nova ferramenta da Microsoft é uma visível evolução que proporcionará a realização de um antigo sonho de todo gerente de configuração e segurança, armazenar em local seguro o script “real” do banco de dados em produção, com sincronismo para garantir a compatibilidade. E a resposta moderna e correta para as seguintes perguntas:

  • Você guarda seus scripts de banco de dados ou as imagens do mesmo em alguma ferramenta de controle de versão?

  • Como você certifica-se de que a versão armazenada é a mesma em uso e com qual periodicidade?
Tem copa no TechED

Amigos, fico muito feliz em informar que existe uma televisão de 42 polegadas mostrando os jogos da copa ao vivo por aqui e triste em escrever que é somente uma, ou seja, super concorrida! Acho que o pessoal do evento não previu o número de interessados neste assunto tão técnico (risos). Só quero ver como será amanhã no jogo do Brasil...

A área de MVP

Tem no final da área de expositores três cabanas, uma para Regional Directors, outra para MVPs e a última para MCTs.

Tem um quadro com a assinatura de todos os MVPs presentes ao evento. Orgulho-me de ter colocado meu nome no quadro representando o Brasil. Como não seria visível uma foto com a assinatura, resolvi tirar uma na frente do quadro. :-)

Fabio Camara

Fabio Camara - MVP VSTS, MCT, MCP, MCSD, MCTS, MCPITP, MCPD, MSF Practitioner, Certified SCRUM Master, Certified ITIL Foundations. Escreveu mais de 15 livros nesta última década. Atua como consultor de produtividade em desenvolvimento de projetos e professor de disciplinas ágeis de engenharia de software. Pode ser localizado no site http://www.fcamara.com.br.