Infra - Exchange Server

Compartilhando disponibilidade no Outlook 2007 (free-busy)

O Outlook 2007 se tornou mais flexível na parte de permissões para acesso a disponibilidade dos usuários, nesta nova versão podemos definir níveis de acesso a disponibilidade um determinado usuário.

por Anderson Patricio



Por Anderson Patricio / Jose Rodas

Overview

O Outlook 2007 se tornou mais flexível na parte de permissões para acesso a disponibilidade dos usuários, nesta nova versão podemos definir níveis de acesso a disponibilidade um determinado usuário. Neste tutorial vamos mostrar como o próprio usuário pode gerenciar estas permissões por usuários e/ou grupos.

Solução

Para o usuário gerenciar as permissões da sua disponibilidade devemos abrir o Outlook 2007, e efetuar os seguintes passos:

  1. Clicar com o botão direito em Calendar e clicar em Change Sharing Permissions...

  1. Guia Permissions. Podemos adicionar usuários e no primeiro frame abaixo temos as tradicionais permissões e temos também as permissões relacionadas a disponibilidade do usuário (Free/Busy).

Em nosso tutorial estamos dizendo que Default ou seja todos usuários podem ler as informações de disponibilidade deste usuario.

Conclusão

Com este tutorial mostramos uma nova permissão disponível no Exchange Server 2007 com o Outlook 2007 que é permitir que determinadas pessoas possam ver informações de disponibilidade (free/busy), e ainda podemos ser flexíveis nestas permissões liberando nada (none); Somente o espaço de tempo que está ou não ocupado (Free/busy time); informações de disponibilidade junto com o assunto e localização (Free/Busy time, subject, location); ou todas detalhes (Full Details).

Anderson Patricio

Anderson Patricio - Trabalha com informática desde 1995, é consultor Microsoft em projetos de Active Directory, Exchange e ISA pela Quattuor Informática em Porto Alegre.
Certificações: MCSE +M +S 2003, MCSE +M +S 2000, MCSA +M +S 2003, MCSA +M +S 2000
Blog: http://spaces.msn.com/members/andersonpatricio/