Infra - Exchange Server

Configurando Public Folders do tipo contato no Address Book do cliente Outlook

Neste tutorial mostraremos como configurar uma Public Folder do tipo pasta pública para aparecer na Address Book do cliente Outlook.

por Anderson Patricio



Autor: Anderson Patricio / Rodrigo Rodrigues

Overview

Este tutorial pode ser utilizado em Exchange Server 2000/2003/2007 e vamos mostrar como usar uma Public Folders para aparecer no Address List do cliente local. Usando este tutorial você pode criar uma pasta de contatos que é modificado constantemente, pode estar dando permissão para secretárias administrarem estas pastas e todos os usuários podem localizar contatos via Public Folder e com isto não precisamos criar contatos no AD.

Solução

Primeiramente vamos expandir a estrutura de Public Folders e nos certificar que temos uma pasta do tipo "Contatos", como mostrado abaixo. Podemos ver também que esta pasta tem dois contatos.

Vamos clicar com o botão direito na pasta, e clicar em Properties. Clicar na guia Outlook Address Book e vamos nos certificar que o checkbox Show this folder as an e-mail Address Book está marcado e podemos clicar em OK.

Agora podemos abrir o Address Book e Clicar na lista de fontes disponíveis, podemos validar que a nossa pasta pública do tipo contato é mostrada na lista, clique na mesma.

Nos contatos mostrado após a seleção da pasta pública, podemos ver o mesmo conteúdo da Pasta Pública.

Conclusão

Neste tutorial mostramos como configurar uma Public Folder do tipo pasta pública para aparecer na Address Book do cliente Outlook. Em alguns casos isto pode ser uma saída em vez de criar várias entradas de Contatos no Active Directory.

Anderson Patricio

Anderson Patricio - Trabalha com informática desde 1995, é consultor Microsoft em projetos de Active Directory, Exchange e ISA pela Quattuor Informática em Porto Alegre.
Certificações: MCSE +M +S 2003, MCSE +M +S 2000, MCSA +M +S 2003, MCSA +M +S 2000
Blog: http://spaces.msn.com/members/andersonpatricio/