Infra - Virtualização

Como eu faço para Criar uma NIC Team com minha Intel NICs?

Este artigo tem como objetivo demonstrar passo-a-passo como você pode ativar os recursos de Teaming na sua placa de rede Intel e Broadcom que oferecem suporte para NIC Teaming em seus drivers. NIC Teaming é, portanto, muito atrativo em cenários com muitos servidores, inclusive cenários com Hyper-V (Virtualizados).

por Wilsterman Fernandes



Embora o processo que estou descrevendo é especificamente com base no driver da Intel, outros fabricantes utilizam uma metodologia semelhante para permitir o teaming.

1. Abra o Centro de Rede e Compartilhamento.

2. Selecione Alterar Configurações do adaptador.

3. Clique com o botão direito do Mouse em um adaptador que deseja adicionar a NIC Team.

4. Selecione a guia Teaming, este, adaptador com outras placas, como mostrado aqui e clique em New Team.

Teaming1.jpg

5. Digite um nome para o New Teaming.

Teaming2.jpg

6. Você será solicitado a selecionar as NICs que pode ser parte do Teaming. Verifique as placas de rede que você quer e clique em Avançar.

Teaming3.jpg

7. Selecione o tipo de Team. Adaptive Load Balancing é uma boa opção que usa a largura de banda de todas as placas de rede, e se um NIC falhar, o tráfego é distribuído para as NICs restantes. Escolha o tipo de team e clique em Avançar.

Teaming4.jpg

8. Para completar a criação, clique em Next em Concluir

9. Uma vez que o Teaming é criado, sua propriedade se abrirá. Você pode precisar executar determinadas ações aqui. Por exemplo, se você usar Adaptive Load Balancing com Hyper-V, você precisa desativar o Recebimento de balanceamento de carga.

Teaming5.jpg

10. Clique em Ok e o Team estão disponíveis.

Wilsterman Fernandes

Wilsterman Fernandes