Infra - Virtualização

Como faço para instalar o recurso NIC teaming para o Windows 7 e Windows Server 2008?

Este artigo descreve três coisas básicas que você precisa saber sobre NIC Teaming.

por Wilsterman Fernandes



Como faço para instalar o recurso NIC teaming para o Windows 7 e Windows Server 2008?

NIC Teaming permite múltiplas interfaces de rede separada para ser combinada uma única conexão lógica, que oferece maior confiabilidade e desempenho, combinando a largura de banda de cada NIC. Se eu tenho três adaptadores de rede de 1GB em conjunto, eu vou pegar um link teamed de 3GB. Se uma das placas de rede falhar, os outros NICs continuarão funcionando. NIC teaming é, portanto, muito atrativo em cenários com muitos servidores, inclusive virtualizados.

Windows realmente não inclui um recurso para NIC teaming - NIC teaming não é fornecido pelo sistema operacional. A implementação de teaming é delegado ao driver da placa de rede, que oferece uma forma transparente de teamed lógico do adaptador de rede para o Sistema operacional.

Placas de redes dos principais fabricantes como, Intel e Broadcom oferece suporte NIC teaming em seus drivers.

Você precisa garantir que o seu switch suporta NIC teaming antes de usá-lo, ou você pode ter problemas com o fluxo de dados.

Posso usar o NIC Teaming com o meu failover cluster?

Windows Server 2008 suporta plenamente NIC teaming para todas as conexões de rede, incluindo clientes, público e Microsoft Failover Cluster Virtual Adapter (que costuma ser conhecido como Cluster de rede). No Windows Server 2008 e Windows 200, o NIC teaming pode ser usado para rede pública e as redes clientes por conta e risco do implementador (Administrador), mas se ocorrerem problemas você terá que desativá-la para o suporte, porque NIC teaming não é suportado nos sistemas operacionais cluster de rede.

Posso usar o NIC teaming com iSCSI?

Neste momento, o NIC teaming não é suportado para a conectividade iSCSI. Se você quiser conexões redundantes, você deve usar a Microsoft Multipah I/O (MPIO), que permite vários caminhos para uma plataforma de armazenamento.
Wilsterman Fernandes

Wilsterman Fernandes