Desenvolvimento - SQL

Dica Importante SQL Server 2008 Management Studio

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco do que aprendi referente ao SQL Server 2008 Management Studio.

por Mauricio Junior



            Olá pessoal, hoje vou falar um pouco do que aprendi referente ao SQL Server 2008 Management Studio. Estava passando por um problema ao tentar mudar uma tabela usando a opção Designer.

            Por padrão o SQL Server 2008 Management Studio vem configurado para não ter a mudança de uma tabela usando o modo “designer” sem que apague-a e re-crie novamente; sinceramente não sei porque, mas existe. O que acontece é o seguinte:

           

            Se eu peguei uma tabela no meu banco de dados na internet, e ao tentar acrescentar um campo de auto-incremento ou chave primária ele deixa. No momento de salvar a tabela, o gerenciador mostra um alerta falando que não consegue salvar o que foi mudado na tabela.

            Conversando com um amigo “expert” em banco de dados, ele me falou que precisa ser desmarcada uma opção no gerenciador. Depois de abrir o gerenciador do SQL Server 2008, cliquei no menu Tools e escolhi a opção Options.

Referência: 2

            Uma nova tela se abre e existem várias opções específicas. Acesse a opção chamada Designers e ao lado direito deve ser desmarcado o item Prevent saving changes that require table re-creation.

Referência: 3

            Depois de desmarcar esta opção, é necessário fechar o gerenciador totalmente. Depois de abrir o gerenciador a funcionalidade de edição vai funcionar perfeitamente. Sem que necessite apagar a tabela e criá-la novamente.

Fico por aqui e espero ter ajudado.

Mauricio Junior

Mauricio Junior - Formado pela Faculdade Anhanguera, Especialista pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Pós-Graduação em Docência Superior e cursando Mestrado na UNB Engenharia Elétrica; . Tenho 29 anos e possuo sete livros publicados pela editora Ciência Moderna e sou editor do Linha de Código.
Sou Certificado Microsoft MCP, MCAD e MVP, faço parte da comunidade ASPNETI.COM, onde publico artigos, vídeos, ebooks e livros Publico artigos, vídeos e podcast em outras comunidades. Trabalho como Analista de Sistemas / Desenvolvedor na empresa ATP S/A.
Blog:
blog.mauriciojunior.org
Site pessoal: www.mauriciojunior.org